Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

O CRIME EM FORMA DE ARTE 2

Na madruga sombria, a  invasão e o crime se consuma em 10, 20 e 26 de julho de 2013. Imagine só como vai ser a minha morte. Dessa gente, tudo é possível e lá vou eu...


Explica o personagem O´Brien:

Só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro. Mas poder pra quê? A resposta de O´Brien nos diz o que já sabemos sobre a opressão em toda parte. O objetivo da perseguição é a perseguição. O objetivo da tortura é a tortura. O objetivo do poder é o poder.
(...) é uma sociedade estática movida por um equilíbrio do sofrimento. Diz O´Brien: se você quer formar uma imagem no futuro, imagine uma bota pisoteando um rosto humano - para sempre. (ORWELL, 2009, p. 387)

"O fato de que um homem deve ser assassinado não é algo divertido, escreveu Raymond Chandler, mas ás vezes é divertido que ele deva ser assassinado por tão pouco, e que sua morte seja a moeda do que chamamos de civilização." (ORWELL, 2009, p. 409)

E se assim não for, eu fiz tudo que pude contra o totalitarismo e a tirania de um governo corrupto.

REFERÊNCIA:

ORWELL, George. 1984; tradução alexandre Hubner, Heloisa Jahn; posfácios Erich Fromm, Ben Pimlott, Thomas Pynchon. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.










É, AGORA QUEBROU!
ENTÃO VAMOS BRINCAR:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário