Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

PRESENTE DE GREGO

Ultima atualização em 23.02.2013.
PACATÁ PACATÁ PACATÁ ... PIUÍ XAXÁ. 
AOW! ADORO! " NA DÚVIDA, NEM ENCOSTA!"
Cuiabá, um paraíso no centro da América
O apito a tocar preste atenção! Mistérios e lendas de assombração.segui com coragem, mostrei meu valor,eu sou Mangueira a todo vapor.
(GRES ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA - 2013)
Amigo fiel
Eu vou cavalgar, pra encontrar A minha história nesse mundo de meu Deus! Venho de longe de uma era milenar, Fui coroado quando o dia amanheceu! Brilha, estrela guia... Um viajante, a sua sede a matar! Presente de grego, que grande ironia Herói das batalhas, real montaria! Com asas surgiu do infinito, tão claro mito.. A joia rara de Alah! Cigano... Buscando a purificação! Trotando elegância e bravura, A minha aventura se torna canção! É o bonde que vai, carruagem que vem... Na viajem que trás, o amor de alguém! Indomável corcel, alazão da Coroa... Troféu da nobreza, estrela que voa! Amigo do Rei, pela estrada lá vai o Barão! Sul de Minas Gerais, galopei... A riqueza da mineração! Café me fez marchar... Ao Rio da corte a bailar! Acreditar... Que fui a raça escolhida! Sou um puro sangue azul e branco, Um acalanto... a mais sublime criação! Sou eu o seu cavalo de batalha, Se a memória não me falha... Chegou a hora de gritar é campeão! Sou Manga Larga Marchador! Um vencedor, meu limite é o céu! Eu vim brilhar com a Beija-Flor.. Valente guerreiro, amigo fiel! (GRES BEIJA FLOR - 2013)
In hoc signo vinces!  Duas teorias contrastam com a frase em latim que significa "Por este sinal vencerás!".  Neste instante, inclino-me naquela em que O SINAL DA CRUZ  é o símbolo e a força contra todos os GESTALT do universo - lixões vitalizados, que por si só, nada mais seriam do que fracassados constantes. 
Para se "encontrar nesse mundo de meu Deus", só alcançariam a fama e o poder desejados, se direcionado um foco de tudo que se concretiza na negatividade, desumanidade, tolice, perversidade, unilateralidade da natureza dos gentios. Um pantanal inteiramente avesso a liberdade e ao Direito. A incapacidade do ser que o humilha e o transforma em corpo veludoso de fibras disseminadas é o seu maior complexo.
Imita a psicologia da forma em nossos antepassados e contribuem para o crescimento dos "fundamentos teóricos básicos": continuidade, segregação, semelhança, unidade, proximidade, pregnância e fechamento", e então, aderindo a critérios de supersoma (1) e transponibilidade (2), camuflam a realidade.  (WIKIPEDIA)
O "Big Brother" que George Orwell descreve em seu romance Nineteen Eighty-Four (1984) e sua ideologia sobre a sociedade oligárquica.
Mistura-se a verdade e a mentira comedidamente há séculos para encontrar o verbo, porém, o único lugar em que pode ser encontrado é dentro de si mesmo.
(1) refere-se a idéia de que não se pode ter conhecimento de um todo por meio de suas partes, pois o todo é maior que a soma de suas partes;
(2) independentemente dos elementos que compõem determinado objeto, a forma se sobressai.

REFERÊNCIAS:

SCHILLING, Voltaire. Educação. História antiga e medieval. Disponível em: http://educaterra.terra.com.br/voltaire/antiga/2002/12/16/001.htm

WIKIPEDIA. Gestalt. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gestalt
IMAGENS: 
Internet
Roupa do imperador copiada do site Dreamstime: http://pt.dreamstime.com/imagem-de-stock-royalty-free-imperador-romano-image21914996
"Acima de tudo, Mangueira!  É surdo um em dose dupla mané!"

Aproveitando o momento, vamos homenagear dois grandes artistas:
Rosa Magalhães e o nosso saudoso jeca - O Zacarias.



Foi incrível! Uma disputa acirrada, mas, um JECA TATU venceu THOR e O MANGA LARGA MARCHADOR!  Parabéns Rosa Magalhães! 


"(...) é a vila, chão da poesia, celeiro de bamba. Festa no arraiá, é pra lá de bom (...)"
 (GRES Unidos de Vila Isabel)

Mocidade Independente de Padre Miguel, sua bateria foi nota 10 (dez). Um recado: "(...) mostrando a minha identidade, eu posso provar a verdade a essa gente, como eu sou da Mocidade Independente." (cartão de identidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário