Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

IMPÉRIO REPUBLICANO

Renomeado em 23.06.2013
RAM PAM PAM PAM (CALI Y EL DANDEE)
O regime [republicano] está, na verdade, expresso naquele ignóbil trapo que, imposto por uma reduzidíssima minoria de esfarrapados morais, nos serve de bandeira nacional - trapo contrário à heráldica e á estética, porque duas cores se justapõem sem intervenção de um metal e porque é a mais feia coisa que se pode inventar em cor. Está ali contudo a alma do republicano português - o encarnado do sangue que derramaram e fizeram derramar, o verde da erva de que, por direito mental, devem alimentar-se." (grifo nosso) (Fernando Pessoa)

"Mirala como solita se luce como me mata bailando
Como le gusta mi ram pam pam
Mirala como solita se luce como me mata bailando
Como le gusta mi ram pam pam
Llega a la pista caminando como modelando
Y aunque sea una beba no le importa se metio de CONTRABANDO, quiero que me mira mas nena dime cuando"   (Cali y El Dandee)
OE OE OE AHY MIRALAA   EL CARLUSME FUIERTA
Referências:

JORNAL INDEPENDENTE. O Diabo. Disponível em:


 


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O GRANDE DEMENTADOR

CUIDADO PRESIDENTA DILMA!  ELE ESTÁ INDO AÍ!
Em uma pequena cidade dominada pelo terror e o medo, uma estrela, luta por permanecer cintilante. Porém, o grande “DEMENTADOR” entre os mais fortes e fracos, muito jovem, magro, criatura desprovida de alma e mais desprezível que o próprio demônio, nega a esplendida origem de sua raça, sendo necessário para se tornar notável, lançar ao inferno tudo que pelo simples fato de existir lhe pareça BELO e PURO. A priori, rastejante como uma cobra, o “DEMENTADOR” extrai todo ódio de si mesmo com o objetivo de aniquilar aquilo que seria, por idolatria, um ideal inacessível. Então, inquieta-se no vale da escuridão e por um sentimento obsessivo e doentio, premedita vingar-se de uma estrela em plena VÉSPERA SANTA, CALMA, DESERTA, onde só se ouvia o eco de total silêncio. Essa criatura que ao público se reveste de pureza, um menino dócil e inofensivo, numa suave manhã de ABRIL manipula um acidente de TRÂNSITO. Um 2011 que para ele treme vencido, segue avante, ágil e quase oculto, o pavor lança. Inundado de complexo e perfídia, despreza as MALHAS CINZENTAS e INVESTE nas rodas velozes de um HYUNDAI.
“Com fome e raiva atroz fronte levanta, tremer parece o ar ao seu conspeto. Eis surge loba (o), que magra(o) espanta; de ambições todas parecia cheia (o); foi causa a muitos de miséria tanta! Com tanta intensa torvação me enleia. Pelo terror, que o cenho seu movia, que a mente à altura não subir receia. Como quem lucro anela noite e dia, se acaso o tempo de lhe perder chega, rebenta em pranto e triste se excrucia, a fera assim me fez, que não sossega; pouco a pouco me investe até lançar-me lá onde o sol se cala e a luz me nega.” (Dante Alighieri - A Divina Comédia)
UM COVARDE QUE NA SOMBRA DE UMA REPÚBLICA SE ESCONDE. NÃO SEI SE É CEGO OU SE EM SUAS LENTES NÃO CONFIA.
Publicado no facebook em 15.09.2011
"AMANHÃ vai ser outro dia!   "AMANHÃ VAI SER outro dia!" 
 "AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA!"
 

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A LEGÍTIMA DEFESA E O CAMINHO DAS PEDRAS

 

“As pedras são o caminho para o objetivo MAIOR e não o final de si mesma. Elas ensinarão você a se entender, mas depende de você querer aprender. Não podemos mudar o passado, mas podemos escolher o que aprender dele. Enquanto um aprende VINGANÇA, o outro aprende PERDÃO. Eu não forço as pedras. Eu dou liberdade a elas, pois, nossos corações precisam dessa mesma LIBERDADE ou eles se tornarão pesados, inflexíveis. Há um antigo profeta de nosso povo que dizia: o aprendiz segue a sua mão, o estudante segue seu coração e o mestre não vê a diferença. A MÃO E O CORAÇÃO são um só e se você quer controlar a pedra, primeiro precisa soltá-la.” (do filme DELGO)
Recentemente fui convidada a definir o significado da palavra VINGANÇA. Eis, então, minha própria definição com reflexos jurídicos e doutrinários.
VINGANÇA significa agir contra uma pessoa ou grupo em resposta ao injusto imputado a um ser humano incapaz de efetuar a sua própria legitima defesa, sendo o injusto subjetivo ou objetivo, mas que tenha provocado tal gravidade danosa que deverá ser reparado na mesma proporcionalidade do ataque figurado no caso inicial que deu origem ao direito de REPARAÇÃO.
Olhando sob o vértice do que define a doutrina, demonstrar-se-á apenas alguns conceitos trazidos pela wikipédia em razão do pensamento bíblico e cristão, vejamos:
“A ética da vingança é acaloradamente debatida na filosofia. Alguns crêem que ela é necessária para se manter uma sociedade justa. A filosofia de ‘olho por olho’ citado no VELHO TESTAMENTO DA BÍBLIA (Exôdo 21;24) tentou limitar o dano causado, igualando ao original para evitar uma série de ações violentas que escalassem rapidamente e saíssem do ocorrido. Alguns cristãos interpretam a passagem de Paulo “A mim exercer a justiça, diz o Senhor (Epístola aos Romanos 12.19, na versão da Bíblia Sagrada da editora Ave Maria) como significado apenas de que Deus tem o direito de praticar a vingança.
Então, se Deus pode praticar a VINGANÇA, podemos interpretar que o ato é praticado para a REPRESENTAÇÃO DA JUSTIÇA.
Se analisarmos a JUSTIÇA nos tempos presentes e referindo-se primordialmente ao DIREITO PENAL e CONSTITUCIONAL, perceber-se-á que:
  1. A CF/88 é esplêndida ao defender nossos direitos humanos, individuais, coletivos e sociais. Portanto quem realmente usufrui desses direitos? Marginais e políticos corruptos.
  2. A lei penal que tem a missão de proteger bens jurídicos essenciais ao indivíduo e à comunidade, hoje e a cada dia, revoga esses direitos para proteger a quem? Marginais e políticos. Como por exemplo, as mudanças no regime de cumprimento de pena, da lei do desarmamento e muitas outras alterações que beneficiam os contra-regras. Estamos cada vez mais desprotegidos e eles cada vez mais armados, utilizando-se da boa argumentação da “dignidade humana” e da REABILITAÇÃO do criminoso.
É óbvio que só leva a pior os inocentes e muitos estão encarcerados. Culpamos delegados e juízes por não exercerem fielmente sua função, mas não são eles os verdadeiros culpados embora exista uma classe que se prepara exatamente para proteger a corrupção.
Os verdadeiros culpados somos nós, o povo e classe de políticos eleita por estes ao se submeter a obediência e escravidão de um SISTEMA. Entende-se por SISTEMA uma grande rede com fins lucrativos em nome do poder absoluto e de controle sob políticos, militares, da justiça e do povo.
Em virtude dessa constante mutação, da carência na aplicação do Direito Penal e do fim não muito distante do Sistema Penitenciário, defino a VINGANÇA como INDENIZAÇÃO, Art. 5º, inciso X, CF/88, art.12 e 186 do C.C.
“um conceito que abrange uma imensa gama de expressões como a dignidade humana, o bom nome, a fama, o prestigio, a reputação, a estima, o decoro, a consideração, o respeito. A proteção ao direito à honra se traduz em verdadeiro paradigma universal, pois deriva da defesa dos valores inerentes a toda pessoa humana.”
Também, conforme assevera o sentido semântico da palavra VINGAR no DICIONÁRIO DA LÍNGUA PORTUGUESA – AURÉLIO constata-se: “3.Promover a reparação de; 9. INDENIZAR, compensar etc.
Portanto, atentai-vos bem que minha definição quer defender pessoas inocentes e alvo de um mundo deslumbrado de FORMAS, onde VENCER E SER BEM SUCEDIDDO É SINÔNIMO DE FRAUDE, CORRUPÇÃO E ASSASSINATO.
Posição que parte do princípio da legítima defesa (embora esta seja imediata) e o da proporcionalidade, excluindo a vingança por motivos torpes e egocêntricos. Quer afirmar que com a morosidade da justiça “chama-se lirismo à sua inépcia, decoro à sua vaidade, ponderação à sua negligência, prudência à sua covardia, fé ao seu fanatismo, equanimidade à sua impotência, distração aos seus vícios, liberdade à sua folga. Madureza à sua falta de vigor.” (José Ingenieros)
Explica Ingenieros, “a irresponsabilidade coletiva borra a cota individual do erro: ninguém enrubesce quando todas as faces podem reclamar sua parte na vergonha comum.”
Compreende-se que: enquanto aguardamos a JUSTIÇA com HOMBRIDADE; “AS SOMBRAS SE ALARGAM QUANTO MAIS AVANÇA O CREPÚSCULO.” (Ingenieros)


BIBLIOGRAFIA
 INGENIEROS, José. O homem medíocre; tradução: Lycurgo de Castro santos; São Paulo: Ícone, 2006.